domingo, 7 de abril de 2013

FAMILIA LACERDA..UMA LINHAGEM REAL DE CASTELLA

SEMANA DOS LACERDAS é uma comemoração anual mundo afora e podemos promover em nossa região ainda este ano
De 9 a 15 de Julho de cada ano. Encontros, resenhas, gincanas, pic-nics, celebrações, atividades comunitárias, passeios, corrida atletica, visita a enfermos, doação de bens,tempo, conforto a pessoas carentes, etc.. criação da Associação dos Lacerdas, e mil outras ideias. Seja um coordenador em sua cidade/area. Vamos nos unir, conhecer mais pessoas, ser uma influencia positiva na nossa comunidade. Envie seu nome e e-mai para o e-mail abaixo.Pode convidar pessoas que não são lacerda etc., o importante é criar uma comunidade de sua area, por exemplo comunidade lacerdas de belo horizonte, convide todos lacerdas de belo horizonte, e veja de quem entre eles tem ideias, ou use as ideias de www.lacerdas.netfirms.com , para promover alguma atividade na semana lacerda. Exemplo visitar uma familia carente, ou algo do genero. Começe e os outros trarão ideias. No que eu puder ajudar me de um alô. Abraços.
preduardolacerda@hotmail.com
Nossos avós,JOSÉ GREGÓRIO DE LACERDA E ALBERTINA RIBEIRO DO REIS ,moradores da cidade de Joanésia,Minas Gerais tiveram oito filhos sendo eles:José Paulo Lacerda,Salvina,Alfredo,Sebastião,Raimundo,Nativa Maria,Geralda e Delmira e hoje estamos tentando resgatar a memória com as fotos que temos em arquivos.As tias já estão presente

4 comentários:

  1. Caro Eduardo Lacerda,
    Buscando pela família Lacerda, encontrei seu blog. Minha ascendência pater-na também é dos Lacerda, com raízes na região de Joanésia.
    Meus avós paternos: Joaquim Simões da Silva e Josefina Rita de Oliveira La-cerda. Tiveram 11 filhos. (do 1º casamento de Joaquim, com Maria Manoela).
    Ele, nascido no distrito de Esmeralda, filho de Manoel Antonio da Silva e Iza-bel Maria de Jesus Oliveira (7 filhos).
    Ela, filha de João Luiz de Lacerda e Maria Tereza de jesus (Oliveira).
    Ainda tenho parentes em Belo Oriente.
    Informaram-me que Josefina, órfã, foi crida por um tutor e que ela teve uma irmã de nome Belmira ou Delmira
    A peaquisa genealógica é difpicil, mas não impossível.
    Espero seu contato.
    Elvécio Eustáquio da Silva.
    e-mail: elvecioeustaquiosilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Também sou Lacerda recebi esse Sobrenome do meu avô que é do interior de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu nome é Roberto de Sousa Lacerda e sou filho de creuso Nunes Lacerda eu estou a procura da família do meu paí se alguém puder me ajudar.meu avós se chama:João Maria Nunes e Amélia Lacerda nunes t
    eles moram em Jordânia em Minas Gerais....obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Sou Luciano Lacerda Nunes, minha descendência dos Lacerda vem de minha avó paterna LAURINDA DE LACERDA CINTRA (1904/1973) não a conheci. Ouvi de tios que a origem foram quatro irmãos vindo para o Brasil... segue meu email para contato: llacerdajj@gmail.com ou lagoadoservo@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir